CONFIRA NOSSAS NOVIDADES

Natação do Mackenzie é destaque em Torneio Sudeste


No mês de maio, em dois finais de semanas consecutivos, o Mackenzie participou do Festival Sudeste de Natação, que aconteceu no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. 
Entre os dias 18 e 21, a competição recebeu cerca de 650 atletas de categorias Mirim e Petiz, de 54 clubes de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, Na categoria mirim, o Mackenzie terminou a competição em 4º lugar geral, com a participação de 10 atletas. Já na categoria petiz, o clube ficou em 10º lugar geral, com 16 atletas. Em 86 provas disputadas, os nadadores conseguiram melhorar os tempos em 70, totalizando 81% de melhoria nos tempos. E ainda conquistaram 3 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. Destaque para as equipes de revezamento do clube e para os atletas Anna Luisa Ribeiro, Arthur Lacerda, Arthur Mendes, Maria Eduarda Guimarães, Felipe Bruno e Tayna Santos.

Nos dias 26 a 28 de maio, foi a vez das categorias Juvenil e Junior, com a participação de 28 times da região. O Mackenzie foi representado por 23 atletas e conquistou 15 medalhas, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze. Os nadadores do clube melhoraram os tempos em 52 provas disputadas. Destaque para as equipes medalhistas de revezamento e para os atletas João Pedro Lobo Costa, Enzo Henrique Duarte, Stephane Daniela Santana e Julia Lana Costa. 

A equipe de natação do Mackenzie encerra maio com vários nomes entre os “top 10”, no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. 

O processo de formação e desenvolvimento de atletas do Mackenzie é viabilizado pelo projeto “Mackenzie Formando Atletas Olímpicos”, patrocinado pela Copasa, Mart Minas, BDMG e Taesa.




MEC NAS REDES SOCIAIS

REVISTA MEC

LEIS DE INCENTIVO AO ESPORTE